Política de Trocas e Devoluções

Troca e Devoluções

Nosso objetivo é a sua satisfação nas compras realizadas na Loja Virtual da Versani. Se você não estiver completamente satisfeito com a compra realizada, poderá trocar ou devolver o produto.

Como proceder

Envie um e-mail para a nossa Central de Atendimento, no prazo de 07 dias corridos a partir do recebimento do produto, informando a razão da troca ou devolução.
O e-mail deverá conter as seguintes informações:

  • O seu nome completo e o endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;
  • O número da nota fiscal/cupom fiscal
  • O nome e o valor do produto.

Um dos nossos atendentes entrará em contato e fornecerá todo o suporte necessário para melhor atendê-lo, informando inclusive o código de troca ou devolução que deverá ser utilizado.

Troca de mercadorias

Os ítens comprados na Versani poderão ser trocados, desde que estejam nas mesmas condições em que foram enviados, sem indícios de uso, com nota fiscal/cupom fiscal e na embalagem original do produto. Constatada qualquer divergência, como etiqueta violada, sujeira ou ausência de acessórios, a Versani fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de retirar a etiqueta.

Caso você queria trocar o tamanho ou escolher uma outra mercadoria, você poderá escolher um produto de mesmo valor ou faremos o abatimento proporcional ao valor pago na compra de outra mercadoria. Em caso de troca, os custos com frete não serão ressarcidos, mas a Versani garante a primeira troca grátis. Prazo: 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto

Devolução de mercadorias

Os ítens comprados na Versani poderão ser devolvidos, desde que estejam nas mesmas condições em que foram enviados, sem indícios de uso, com nota fiscal/cupom fiscal e na embalagem original do produto. Em caso de devolução, os custos com frete não serão ressarcidos, apenas o valor da mercadoria será reembolsado ao cliente. Prazo: 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do seu produto

Insatisfação com o produto

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolvê-lo e receber a restituição do valor da compra, não incluindo o valor do frete
Prazo: 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto.

Produto avariado

Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto. Prazo: 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto.  Nesse caso, o frete é por conta da Versani

Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em seu pedido e nota fiscal. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto. Prazo: 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto. Nesse caso, o frete é por conta da Versani

Defeito de fabricação

Caso você receba um produto que apresente defeito de fabricação, você deverá envia-lo para análise. Se for constatado o problema, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto. Prazo: 30 (dias) corridos, a contar da data do recebimento do seu produto. Nesse caso, o frete é por conta da Versani.

Não-entrega por omissão do comprador no recebimento

O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega, no endereço que indicou para tanto. A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do(s) produto(s), após 2 (duas) tentativas comprovadas de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo o(s) produto(s) retornado(s) para a loja com o desfazimento contábil-fiscal da operação.

Os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s) serão ressarcidos ao comprador pelo estorno ou crédito junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador. Os custos com frete não serão ressarcidos, apenas o valor da mercadoria.

 

Prazo de entrega 
O prazo varia conforme o frete escolhido no ato da compra:

– Sedex: Entrega nas capitais entre 1 e no máximo 4 dias úteis, sempre após a confirmação dos pagamentos. O produto será entregue no endereço escolhido no ato da compra

– Encomenda Normal: Entrega de 7 a 15 dias úteis, sempre após a confirmação dos pagamentos. Em algumas localidades será necessário a retirada na agência do correio mais próxima do local escolhido para entrega.

 

Prazos para restituição

Sempre que uma Troca ou Devolução é autorizada por nossa Central de Atendimento, o prazo para restituição será definido de acordo com as regras do Pag Seguro.

  1. Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.
  2. Boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento a ser retirada em qualquer agência do Itaú no território nacional. O reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

Dúvidas e Sugestões entre em contato com nossa central de atendimento.
sac@versani.com.br